14 dezembro 2011

A mais curta história de Ficção Científica IV

BRASIL-CAMPEAO-DO-MUNDO

A estação espacial brasileira Amazon fora construída para estudar um fenômeno que atingiria a Terra e que, segundo os cálculos dos cientistas, deixaria o planeta sem energia elétrica por proximadamente um ano.
Era o ano de 2090 e por coincidência nesta época havia Copa. As salas da estação estavam vazias, enquanto o complexo de mapas e projeções tridimensionais se transformaram em uma arquibancada com uma televisão improvisada. Era muito mais interessante assistir a Copa em projeções holográficas.
Neste instante, o pulso eletro-magnético emitido por uma estrela destruída se aproximava da Terra. A estação havia sido construída somente para isso e continha um armamento específico que destruiria a onda.
O alarme soou... Ninguém ouviu. O telefone tocou... Ninguém atendeu. Gritos histéricos quase abafaram a voz do comandante na sala de projeção.
- O que estão fazendo? O fenômeno vai atingir o planeta em cinco minutos!
- Chefe! O Brasil é giga!
- É? Meu Deus! Ganhamos a Copa! É giga!
A linha ficou muda. Foi só quando uma onda energética deixou tudo às escuras, que um deles falou:
- Acho que esquecemos de alguma coisa...
- Quem se importa? O Brasil é giga!
- É verdade! É giga!
E continuaram pulando feito loucos no meio da escuridão. Enquanto isso, o planeta inteiro permanecia sem energia, o que duraria um ano. O que foi feito para reverter a situação? Não lembro. Só sei que o Brasil jogou bem...

Autor: Brian Oliveira Lancaster

 
Contásticos © Copyright 2012 - Template Made by Milly Pellegrini